jul

05

Como obter um abdômen definido

 

 

 

 

 

 

Um abdômen definido é o grande alvo da maioria dos praticantes de musculação, porém muitos ainda cometem erros comuns. O primeiro erro é acreditar que apenas exercícios abdominais irão trazer esse resultado. Os exercícios abdominais servem, principalmente, para fortalecer e enrijecer a musculatura e corrigir alguma patologia relacionada à postura. Claro que é muito melhor se os “gomos” estiverem hipertrofiados, mas isso de nada adianta se houver uma capa de gordura por cima. Por isso, para que os músculos abdominais estejam bem aparentes é necessário trabalhar com um déficit calórico, ou seja, a quantidade de calorias ingeridas deve ser menor que as calorias gastas. Somando isso a um treino intenso e exercícios aeróbicos, tem-se a tão sonhada barriga de “tanquinho”.

O segundo erro é achar que exercícios localizados farão a gordura local desaparecer, pois apenas o déficit calórico fará com que o organismo solicite gordura do corpo inteiro como um todo.

O terceiro erro mais comum é fazer exercícios abdominais todos os dias com muitas repetições. O músculo abdominal deve ser treinado como qualquer outro músculo: com 3 a 4 séries em 2, no máximo 3, tipos de exercícios; uma ou duas vezes por semana, com carga correta, movimentos amplos e completos, executados de forma lenta e controlada.

Em épocas de competições os bodybuilders apresentam a musculatura abdominal muito aparente em função da baixa gordura corporal que apresentam durante esse período, e não em função de exercícios abdominais milagrosos. Milagres não existem, existe dieta adequada combinada com um treino RUMO AO SINISTRO.