jul

27

5 dicas para uma panturrilha sinistra

Muito se fala da dificuldade em desenvolver as panturrilhas, pois trata-se de um músculo complicado, que tem uma adaptação muito rápida ao treinamento e é talvez o músculo mais dolorido durante série intensas. Então o que podemos fazer para conseguir trabalhar bem as panturrilhas? A equipe do Rumo ao Sinistro preparou algumas dicas que vem dando certo:

1. Treine as panturrilhas 2 vezes na semana, no dias dos músculos pequenos, como ombro, bíceps e tríceps.

2. Faça de 2 a 3 exercícios para esta musculatura, não adianta reclamar que as panturrilhas não crescem realizando um único exercício, de qualquer jeito, ao final do treino.

3. Varie as cargas: se hoje você fez um treino que pegou legal, no próximo você terá que mudar alguma coisa, pois as panturrilhas se adaptam rapidamente e se você ficar oferecendo o mesmo estímulo, logo a musculatura se adaptará e não se desenvolverá mais. Alterne entre treinos de força, resistência e séries combinadas, alternando as cargas também.

4. Mude os exercícios e angulações, procure novos exercícios, novas combinações e angulações diferentes.

5. E uma dica de treino muito eficiente (e dolorido), indicado para pessoas com nível avançado de treino:
– No leg press faça 4 séries de 2 minutos de execução com 1 minuto de intervalo.
– Logo após estas 4 séries, com o que sobrou de suas panturrilhas, realize mais 3 ou 4 séries na máquina de panturrilha sentada, coloque uma carga leve, e peça para um amigo subir na máquina. Faça o maior número de repetições. Ao travar peça para o seu amigo descer e você continua com uma carga leve realizando movimentos controlados com pico de contração.

Segue o vídeo para entender melhor.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CYqFxIvYJis&feature=youtu.be]