ago

01

Cintura larga: os erros

Na busca por um abdômen definido muitas pessoas cometem erros devido à falta de informação, como dissemos nesse outro post, e acabam não obtendo o resultado esperado. Um dos erros mais comuns é o excesso de estímulo para a parte lateral (abdominais transverso e oblíquos).

O abdômen é formado por 4 músculos:

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, fazem exercícios para os abdominais transverso e oblíquos em excesso acreditando que isso resultará em uma cintura fina, sem se preocupar muito com alimentação e aeróbicos, acreditando que isso trará a  definição desejada, tirando o “gordinho nos flancos”. O resultado final acaba sendo o crescimento muscular nas “laterais”, sem perder gordura e piorando a silhueta.

O que deve se fazer é buscar deixar cintura o mais estreita possível, baixando ao máximo a gordura corporal, através de exercícios aeróbicos e dieta adequada.

Exercícios abdominais enfatizando o músculo reto abdominal também são fundamentais. Entre eles destacam-se os tradicionais abdominais supra, infra e canivete, no solo, no banco, na prancha, no cabo, variando séries, repetições, intervalos e combinações.  E sempre com a maior intensidade e o maior volume possível.

Esses exercícios farão os “gomos” crescerem, o que auxiliará na definição também,
trarão o tônus adequado (aspecto rígido), além do desenho muscular específico de cada indivíduo. Exercícios para as laterais também podem servir, dependendo do caso, mas são menos comuns quando o objetivo é “trincar o abdômen”.

A cintura fina e definida, juntamente com membros superiores e inferiores definidos e hipertrofiados, trará uma forma bonita ao corpo.

Fizemos um treino para mostrar algumas sugestões de exercícios, confiram:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=30_VNZHMgHw&feature=youtu.be]