dez

03

Musculação X Celulite

before_after-body-wrap

A celulite é um dos grandes pesadelos da mulher moderna. Gasta-se muito com tratamentos estéticos, massagens, drenagens, cremes e outros produtos inovadores. Todas são medidas paliativas, umas diminuem a celulite parcialmente, outras retiram totalmente, entretanto depois ela sempre volta. E por que ela volta?

Ela volta por que a maioria das mulheres engorda o ano inteiro. Isso mesmo, ou você acha que comer uns “chocolatinhos” e bolacha recheada depois do almoço ou encher o seu sanduíche integral com mussarela não vai lhe trazer de brinde um volume de gordura nas ancas? O triste caminho do excesso de gordura ingerido é sempre o armazenamento dela no seu tecido específico, ou seja, gordura intra-abdominal e subcutânea, principalmente.

E para a mulher é ainda mais difícil porque o tecido gorduroso da mulher e do homem é essencialmente diferente. Na mulher existem septos mais finos e com orientação reta e nos homens os septos são mais grossos e resistentes e com orientação oblíqua. Estas características fazem com que o tecido se expanda em direção à superfície e à pele na mulher e em direção ao músculo e à profundidade no homem. Esta diferença na microanatomia é que faz a celulite estar presente na mulher e não no homem, que é resistente a ela, mesmo que ganhe muito peso.

art_celulite01

 

A ideia principal da musculação, juntamente com exercício aeróbico, e sempre associados a uma dieta equilibrada, é maximizar a hipertrofia muscular, e diminuir a gordura corporal. Com a diminuição drástica da gordura subcutânea e a musculatura aumentada, fica evidente a ausência (total ou quase total) de celulites, enaltecendo o físico bonito.

O mais fácil é manter um estilo de vida Rumo ao Sinistro, treinando e comendo corretamente o ano inteiro, pois dessa maneira você nunca engordará, ou quase nunca. Assim toda e qualquer celulite que aparecer, mesmo mantendo esse estilo de vida, você eliminará facilmente com os tratamentos estéticos e gastará bem menos dinheiro com isso, pois estará agindo na resolução principal do problema.