abr

30

Arnold Classic Brasil

Pela primeira vez o Brasil sediou um dos maiores eventos do seguimento Fitness mundial, o Arnold Classic. O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Rio de Janeiro, e teve a presença de milhares de fãs do esporte, musculação, nutrição e suplementação, e personalidades nacionais e internacionais do ramo.

foto 1

O evento leva o nome do astro Arnold Schwarzenegger, ex-fisiculturista, ex-político, e ator, amplamente conhecido por todos. E nós como bons fãs do Arnold e do esporte, não pudemos deixar de comparecer. Não conseguimos uma foto com o Arnold, pouquíssimos conseguiram, mas conseguimos fotos com alguns ídolos atuais do Fisiculturismo, e também uma foto bem mais agradável do que seria com o Arnold, com a Juju Salimeni, ex-panicat e apresentadora, que puxa ferro no estilo Rumo ao Sinistro e usa nossa grife. Valeu Juju!

foto 2

Além do campeonato de fisiculturismo, que teve um nível elevadíssimo tanto no amador – os atuais campeões brasileiros competiram – como no profissional, o evento contou com competições em outros esportes como MMA, jiu-jitsu, karatê, wrestling, luta de braço, pole dance, strongman amador e profissional (este até transmitido parcialmente pela rede Globo), powerlifting, dança de salão, bike e remo indoor e ginástica artística.

As marcas de suplementos, equipamentos e assessórios de musculação, roupas, e outros itens de consumo fitness, também expuseram seus produtos na feira do evento.

foto 3

Com um nível elevado nas competições principalmente de fisiculturismo, novidades e atualizações do fitness mundial, o evento contribuiu para a propagação do estilo de vida saudável, motivando e estimulando indivíduos a aderir nessa perspectiva.  Além é claro de enaltecer o prestígio internacional do Brasil nos esportes um ano antes da copa do mundo e três anos antes das olimpíadas.

Prof. Felipe Glir