jun

03

Protegendo as Articulações

articulaçãoProtegendo as articulações

Quem treina intensamente, provavelmente já teve dores articulares. Fisiculturistas, atletas de força e lutadores estão sempre no limite do corpo, há também aqueles que querem impressionar os outros na academia e levantam muito mais peso do que conseguem, e pessoas que apenas tem um desgaste articular natural com o passar do tempo. Independente do caso não é nada legal sentir essas dores que atrapalham o rendimento. Felizmente, existem alguns suplementos altamente eficazes, que podem não só defender suas articulações, como ajudar a reconstruir novamente a cartilagem, tendões e ligamentos.

 

Suplementos a base de glucosamina e condroitina. A glucosamina é uma combinação de glucose e glutamina, que ajuda a cartilagem na reparação de tecidos. E o sulfato de condroitina é um componente estrutural da cartilagem. Essas duas substancias que são retiradas a partir do esqueleto de crustáceos, juntas podem ter poderosos efeitos positivos sobre a sua saúde articular. Não só pode fazê-los sentir mais saudável, mas pode ajudar a torná-lo um atleta mais eficaz.

 

Glucosamina e condroitina não são apenas para atletas. Qualquer um que se engaja em uma atividade física regular pode se beneficiar desses suplementos. Qualquer atividade que causa stress repetitivo ou sobrecarrega as articulações, como a corrida ou tênis, fará com que a cartilagem das articulações venha a se desgastar.

Se você está enfrentando dores nas articulações, não espere até que seja tarde demais, vai arranjar algum tipo de condroitina e glucosamina. Mesmo se você não está tendo dores nas articulações, é uma boa idéia usar esse tipo de suplemento como uma medida preventiva.

 

Se você precisa limitar-se a apenas alguns suplementos. Seria interessante colocar essa combinação em sua lista. Não subestime a importância de cuidar de suas articulações.

Professor Fabrício Pacholok

CREF 011100-G/PR

 

FONTE:

http://www.fitnessandpower.com/bodybuilding-supplements/262-glucosamine-supplements

http://www.youtube.com/watch?v=uXXnYsq89T0

http://www.medicinanet.com.br/bula/1643/condroflex.htm