jun

17

3 erros comuns quando se busca perder gordura

gordo barrigudo

3 erros comuns quando se busca perder gordura

 

- Excesso de treino.

 

Atividades aeróbicas são ótimas para queimar gordura, mas não é estranho que a grande maioria que está na esteira, está sempre gordinho, e não conseguem evoluir? Ou aqueles indivíduos que passam horas na academia, saindo da musculação para ginástica, da ginástica para a esteira…

 

De nada adianta realizar horas de treino, ficar catabolizando e estar sem um regime alimentar, se o gasto calórico for menor que  a ingestão calórica, não haverá diminuição de gordura.

 

 

 

- Dar pouca importância ao treino de musculação, pois o objetivo é queimar gordura, e para isso o negocio é fazer aeróbico.

 

O aumento de massa muscular é importante para o aumento do gasto energético, se você tem um metabolismo mais acelerado (devido ao volume muscular) consequentemente você queimará mais gordura, ao termino de um treino intenso na musculação você conseguirá esgotar boa parte do seu glicogênio muscular, e nesse momento seria interessante realizar cerca de 30 a 50 minutos de aerobiose. Também graças a um bom treino de musculação, você consegue fazer microrrupturas  em suas fibras musculares, o que elevará ainda mais seu metabolismo durante alguns dias

 

 

 

- Extrapolar no dia do lixo

 

Existem pessoas que ficam aguardando ansiosas o tão esperado dia do lixo, e esse dia acaba virando o fim de semana do lixo, acabam por armazenar energia na forma de gordura pra semana toda, e mesmo que treinando e fazendo dieta durante a semana no máximo conseguiram se manter no mesmo percentual. Aconselho que se o determinado caso tiver a liberdade de comer alguma coisa fora, que seja 1 refeição na semana, e de forma controlada, não se engane que fazendo certo durante a semana poderá extrapolar nos fins de semana.

 

Para ter resultados sólidos, precisamos deixar de lados algumas coisas!

 

 

 

Rumo ao Sinistro

 

Professor Fabrício Pacholok.